Prefeitura de Dourados entrega 35 escrituras para moradores da Vila Mariana

O documento é totalmente gratuito, graças a uma parceria do município e do Estado

A dona Doraci Ribeiro de Lima, de 56 anos, recebeu a escritura da casa onde mora há 14 anos, na Vila Mariana. – Foto: Assecom

A Prefeitura de Dourados, por meio da Agehab (Agência Municipal de Habitação ), realizou nesta segunda-feira (24), a entrega de 35 escrituras para famílias do bairro Vila Mariana. O documento é totalmente gratuito, graças a uma parceria do município e do Estado.

O Prefeito Alan reforçou a importância do trabalho, que traz segurança para as famílias. “Hoje é a materialização do sonho da propriedade dessas dezenas de famílias, que oficialmente são donas da casa. Já entregamos aproximadamente mil  escrituras e vamos entregar muito mais”, afirma Alan.

“Essas 35 famílias receberam o título de propriedade da sua moradia e esse trabalho, essa parceria entre Estado e município, reflete diretamente na redução da desigualdade social, traz cidadania e segurança para as famílias. É maravilhoso participar de um momento com esse em parceria com a Agehab de Dourados”, ressaltou a diretora-presidente da Agehab-MS, Maria do Carmo Avesani Lopez.

O diretor-presidente da Agehab, Diego Zanoni, ressalta que com a documentação, o proprietário do imóvel pode usufruir do bem regularizado e realizar construções, ampliações e reformas. “Um imóvel regularizado ainda pode ser vendido com financiamento e essa é uma das maiores vantagens para seus proprietários. Hoje é um dia de muita alegria e vamos seguir trabalhando com afinco para fazer muitas entregas para os douradenses”, pontuou Zanoni.

A escritura para uma residência popular custa no mínimo R$ 5 mil e muitos não têm condições financeiras de legalizar o imóvel. A dona Doraci Ribeiro de Lima, de 56 anos, recebeu a escritura da casa onde mora há 14 anos, na Vila Mariana.

“Estou muito feliz, é um dia maravilhoso! Um sonho realizado, que é ter a minha casa própria! Muito obrigada prefeito Alan”, disse emocionada.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.