Chaves das moradias do programa de habitação rural foram entregues na sexta-feira à tarde, na secretaria de Agricultura Familiar – Foto: Marcos Pierry

A Prefeitura de Dourados entregou oficialmente na tarde de sexta-feira, 11 casas do PNHR (Programa Nacional de Habitação Rural), construídas por meio de parcerias com entidades organizadoras, no caso a Copaf (Cooperativa Habitacional da Agricultura Familiar) e a Semaf (Secretaria Municipal de Agricultura Familiar).

O programa foi criado pelo governo federal, tendo como público alvo os agricultores familiares, trabalhadores rurais, assentados do PNRA (Programa Nacional de Reforma Agrária), quilombolas, extrativistas, pescadores artesanais, ribeirinhos, indígenas e demais comunidades tradicionais. Os recursos liberados via Caixa, são liberados a medida que a obra avança.

Como destacou a secretária da Semaf, Kallen Cristiany Miranda Ferreira, a prefeita Délia Razuk tem dado total apoio ao programa, tanto que Dourados é um dos municípios com maior contrapartida em todo esse processo. Ela deixou claro que “a luta pela sequência do programa não para por aqui, vamos buscar novos projetos e ampliar esse benefício”.

José Benedito Filho, beneficiado com uma das moradias do PNHR, disse que a felicidade é grande por ter recebido essa casas, já que sem essa ajuda não teria condições de construir. Ele é morador na região do Barreirinho e agradeceu a iniciativa do governo federal, da prefeitura e a todos que fazem parte da execução do programa.

O ato de entrega oficial aconteceu na sede da Semaf e contou com a presença, além da secretária, do presidente da Copaf, Aparecido Falconeri, do vereador Silas Zanatta e do diretor-presidente da Agehab (Agência de Habitação de Dourados), Carlos Augusto de Mello Pimentel, que representou a prefeita Délia Razuk.