Prefeitura de Dourados disponibiliza atendimento online via WhatsApp

Central do Cidadão está realizando atendimentos através de aplicativo de mensagens 

CAC tem canal de atendimento online, via WhatsApp – Assecom

A Secretaria Municipal de Fazenda disponibilizou um canal online para a população, via WhatsApp. “O objetivo é seguir com os atendimentos e ao mesmo tempo incentivar o distanciamento social durante a pandemia de Covid-19. Como a CAC (Central de Atendimento ao Cidadão) está fechada devido ao decreto estadual, criamos essa nova ferramenta para facilitar os serviços ao cidadão”, explicou o secretário Everson Leite Cordeiro.

Através do número (67) 98468-6045, a CAC oferta diferentes atendimentos virtuais como, ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza), IPTU e Cadastro Imobiliários, Alvará de localização e Funcionamento e Cadastro Econômico (CAE), MEI (Microempreendedor Individual) e outros.

Para ser atendido, basta mandar uma mensagem e aguardar o menu. O programa oferece 9 opções, basta escolher o assunto, digitar o número correspondente e aguardar a resposta. Na tela do celular a pessoa recebe as orientações, com link para emissão de certidões, por exemplo, telefone e e-mail.

Quem deseja atendimento para o MEI recebe o link para formalização, com abertura do CNPJ, opção para impressão de boletos, Declaração Anual de Faturamento, alteração de Dados, parcelamento e até para consultoria do Sebrae.

Com a determinação do Governo do Estado, através do decreto que determinou o fechamento de atividades presenciais como o CAC, a Prefeitura de Dourados criou alternativas para proporcionar acesso aos serviços municipais. “Nosso intuito foi encontrar uma forma de continuar os atendimentos, garantindo a segurança da população. O cidadão consegue esclarecer dúvidas e dar encaminhamento às suas demandas”, explicou o prefeito, Alan Guedes.

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