Prefeitura de Caarapó vai comprar terreno para abrigar sede da Cia. Independente de Polícia Militar

Autoridades vistoriam local onde será construída a sede da Cia. Independente de Polícia Militar em Caarapó – Divulgação

O prefeito de Caarapó anunciou na semana passada, por meio de suas redes sociais, que o município em breve deverá ser contemplado com uma importante ação na área de segurança pública por parte do governo do Estado. Conforme o dirigente, haverá mudança na estrutura operacional da Polícia Militar que atende Caarapó, passando de pelotão para companhia independente.

Na prática, com a mudança haverá uma “melhoria significativa do trabalho policial, o aumento do efetivo e a estrutura da PM em nosso município”, pontuou o prefeito André Nezzi, que vistoriou a área a ser adquirida pela prefeitura para a construção da sede da companhia. “Na última semana estivemos juntamente com o subcomandante geral da PM, Renato Garnes, e o tenente-coronel Carlos Magno da Silva, olhando a área que está sendo adquirida pelo Município e será repassada ao Estado para a construção do novo prédio para abrigar a Companhia Independente”, disse o prefeito, acrescentando ainda que “essa era uma luta antiga da classe política local e da população caarapoense em geral. Graças ao bom diálogo que mantemos com o governador Reinaldo Azambuja e o apoio que recebemos do deputado estadual Zé Teixeira e o do então secretário Eduardo Riedel, esse sonho começa a ser tornar realidade pelas mãos do secretário de segurança pública Carlos Videira”.

Em tom de agradecimento, André Nezzi fez um destaque especial ao vice-prefeito Gordo da Tigre, à Câmara de Vereadores e à promotora de justiça Fernanda Rotilli Dias, além do Conselho de Segurança, “por encamparem essa luta comigo na época da solicitação do benefício. Hoje estamos colhendo o fruto desse esforço e o que acordamos em reunião recente na Sejusp está sendo cumprido”, declarou.

Um dos principais benefícios gerados com a instalação e uma companhia independente é que o órgão pode ter até cem policiais atuando na região em quem está sediada, o que por si só já garante uma presença mais ostensiva da corporação.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.