Reunião entre o prefeito André Nezzi e os comandantes das forças de segurança de Caarapó ocorrida na terça-feira, no gabinete do prefeito – Foto: Dilermano Alves

Dirigente e comandantes se reuniram na prefeitura para discutir plano para a festa da virada, que terá esquema especial

Com o objetivo de debater a segurança nos eventos de fim de ano em Caarapó, visando à implementação de um plano para garantir a tranquilidade da população local, o prefeito André Nezzi (PDT) reuniu-se com os comandantes das forças de segurança do município na manhã de terça-feira (18), na sede da prefeitura. O encontro teve a participação do delegado de Polícia Civil local, Anésio Rosa de Andrade, dos comandantes da Força Nacional, capitão Marcos Ribeiro Morais, do Corpo de Bombeiros, tenente coronel José Sepa de Matos Filho, e da Polícia Militar, tenente Alan Regis Marques.

A discussão girou em torno dos festejos da virada do ano, cujo principal evento vai acontecer no próximo dia 31, na Praça Central. Neste ano, por acordo entre os poderes Executivo e Judiciário e o Ministério Público, a tradicional queima de fogos do dia 31 de dezembro volta à Praça Central – no ano passado, o evento ocorreu defronte ao Estádio Carecão, na Vila Planalto.

De acordo com André Nezzi, a exigência do Poder Judiciário para liberar a realização da festa na Praça Central é a proibição do som automotivo, como ocorria em anos anteriores. “Por causa do hospital, que fica nas imediações, a nossa praça está em uma zona de silêncio, então temos de respeitar”, justificou o prefeito.

Por conta dessa exigência, todo o entorno da Praça Mário Martines Ribeiro será interditado. “O acesso à praça será somente a pé”, informou André Nezzi. “Pedimos a compreensão de todos, especialmente do pessoal do som automotivo, mas essa foi uma condição imposta pelo Poder Judiciário e Ministério Público para podermos realizar a nossa festa na Praça Central”, declarou o dirigente.

Para garantir o cumprimento das exigências, haverá uma atuação conjunta das forças policiais locais, complementada por uma equipe de seguranças do setor privado. “A fiscalização será rigorosa, com apreensão e multa em caso de uso de som automotivo nas cercanias da praça”, disse o comandante de uma das forças policiais.

As atividades do evento do dia 31 de dezembro deverão ter início às 21h, com o sorteio dos prêmios da campanha de Natal da Associação Comercial e Empresarial de Caarapó. Em seguida, serão sorteados os prêmios da Campanha IPTU Premiado 2018, da prefeitura. Precedendo o show pirotécnico, autoridades municipais discursarão para o público, que normalmente superlota as dependências da praça.

“Então, a gente convida as famílias caarapoenses para que compareçam à nossa Praça Central para celebrar a chegada do ano novo, que certamente trará muitas conquistas e alegrias para a nossa população”, convidou o prefeito André Nezzi, que prometeu estar no evento na companhia do vice-prefeito Gordo da Tigre (DEM), dos vereadores e de outras autoridades e lideranças políticas e comunitárias locais.