Prefeito Alan Guedes recepciona ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, em sua chegada a MS

Ministro Machado Neto desembarcou hoje (16) no Aeroporto Internacional de Ponta Porã

O prefeito Alan Guedes recepcionou nesta quinta-feira (16) o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, em sua chegada ao Aeroporto Internacional de Ponta Porã. Ao pousar em solo sul-mato-grossense, o ministro destacou que o Estado tem demonstrado grande potencial no turismo e agronegócio. O Senador Nelsinho Trad, veio com Machado Neto e está em agenda em Dourados.

O prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo, esteve presente durante a chegada do ministro. No entanto, a passagem por Ponta Porã foi breve e de lá seguiram para um almoço que foi preparado pelos produtores rurais da região de Dourados, que participam da Expoagro 2021, que acontece de forma remota devido à pandemia da Covid-19.

“É uma honra receber o ministro na macrorregião de Dourados. Temos trabalhado muito para que nosso município se torne cada vez mais referência na produção e no preparo de grãos no município. Mesmo ocorrendo de forma atípica, pela internet, a Expoagro conseguiu movimentar o mercado e expandir as vendas, até mesmo antecipada, em alguns casos”, destacou o prefeito Alan Guedes.

Machado Neto destacou que a exposição mostra que o turismo pode apresentar diversas vertentes e o agronegócio tem se tornado uma delas. “Nós temos visto que em diversos pontos do país existem eventos que fomentam a atuação do agro e isso atrai pessoas e investimentos o que melhora cada vez mais a economia do Brasil, que produz para diversos países ao redor do mundo”, pontuou.

O presidente do Sindicato Rural de Dourados, Ângelo Ximenes, destacou que mesmo ocorrendo pela internet, a previsão é de que a Expoagro movimente R$ 100 milhões em negócios.

Estiveram presentes no evento, o secretário municipal de Gestão e Estratégia, Henrique Sartori, o secretário municipal de Comunicação, Ginez César, o secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Ridel, e o deputado Estadual, Coronel Davi.

Após o almoço, o ministro visitou as instalações da Feira de Negócios no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho para conhecer os estandes do evento presencial, que reúne concessionária, revendas de maquinários, equipamentos e produtos agrícolas, além de instituições financeiras. Pelo menos R$ 1 bilhão em ofertas de crédito ao produtor é oportunizado durante a feira.

Às 19h15, ele realizará palestra transmitida ao vivo pelo canal do YouTube do Sindicato Rural de Dourados, com o tema “A Retomada do Turismo no Brasil: MS no Cenário Nacional”.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.