Polícia Militar prende dois por furto nesta sexta em Dourados

Peças de picanha e frascos de desodorante foram furtados de um mercado – Divulgação/PM

Policiais militares da Rádio Patrulha do 3º Batalhão da PM de Dourados fizeram a prisão de duas pessoas pelo crime de furto nesta sexta-feira (26).

O primeiro foi preso após a vítima ter detido o acusado, um jovem de 20 anos, após ter furtado duas chaves de boca é um alicate do comércio da vítima. Ele foi detido na região atrás do cemitério.

No local os policiais detiveram e checaram o acusado, sendo localizado um mandado de prisão em desfavor do mesmo.

O caso foi registrado junto ao plantão de polícia judiciária de Dourados.

Ainda na sexta-feira, o segundo caso foi registrado e um mercado atacadista da cidade, onde o acusado, um jovem de 23 anos, foi flagrado furtando peças de carne (picanha) e frascos de desodorante.

No local foi constatado o fato, sendo entregue aos policiais o produto do furto, sendo seis peças de picanha totalizando aproximadamente 10 quilos e seis frascos de desodorante aerossol. O valor estimado do furto foi de 550 reais.

O caso foi registrado junto ao plantão de polícia judiciária de Dourados.

Orientações da PM

Com a chegada do período de final de ano, o fluxo em mercados e no comércio em geral de Dourados aumentam significativamente, proporcionando um ambiente mais favorável a ação de criminosos no cometimento de pequenos furtos.

A Polícia Militar sempre orienta a não reagir em casos de roubo e manter sempre a vigilância e segurança dos comércios atentas, no intuito de evitar esses pequenos furtos que acabam causando prejuízo aos comerciantes e lojistas de nossa cidade.

A manutenção de um funcionário junto à entrada e a saída do comércio sempre inibem a ação delituosas nessa época do ano.

Ao flagrar esse tipo de situação, sempre tenha a mão o telefone para acionamento da PM via 190.

Todos os tipos de furto devem ser registrados junto a Polícia Civil, visando sempre oficializar o crime e alimentar as estatísticas que subsidiam a distribuição de policiamento na cidade.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.