Polícia Militar prende 12 pessoas neste final de semana em Dourados

Droga encontrada debaixo do colchão na casa de Maria de Fátima – Divulgação/3º BPM

Policiais do 3º BPM realizaram a detenção de 12 pessoas durante o final de semana na região leste da cidade de Dourados, resultado dos 34 atendimentos registrados durante o período.

Do total de atendimentos realizados, 22 foram de cunho preventivo como as ações de abordagens à pessoas que totalizaram 244 e também a vistoria de 43 veículos, culminando no cumprimento de um mandado de prisão e na lavratura de 20 notificações por infração de trânsito.

Foram atendidas ainda durante o final de semana ocorrências de acidente de trânsito(4), tráfico de drogas(1), perturbação do sossego(1), danos(1), lesão corporal(1) e violência doméstica(2).

A assessoria de comunicação destacou uma ocorrência atendida na noite do domingo(17) onde Maria de Fátima P.C.(47) e Josemir V.A.(27), foram presos por uma das equipes do GETAM do 3º BPM após serem flagrados de posse de um tablete de maconha.

A equipe cumpria uma diligência para localizar Josemir, que estaria em flagrante de violência doméstica e em descumprimento de uma medida protetiva, sendo localizado no Jardim Canaã V em Dourados, em uma residência pertencente a Maria de Fátima. Em buscas no local foi encontrado ainda pelos policiais 1 tablete de maconha pesando 585 gramas.

Foi informado pelo CIOPS que havia denúncias que aquela residência seria uma boca de fumo e diante das evidências os acusados foram encaminhados a DEPAC, sendo a acusada autuada por tráfico de drogas e Josemir por violência doméstica.

Para o comando do 3º BPM, as ações e operações realizadas no final de semana inibiram a criminalidade e também geraram uma maior sensação de segurança à comunidade douradense.

Dicas de segurança

O comando do 3º BPM emitiu algumas orientações no intuito de evitar acidentes nesse período de chuvas na cidade.

1 – Mantenha distância do veículo à frente;

2 – Tenha cuidado com a aquaplanagem;

3 – Pare o carro se a chuva estiver muito forte;

4 – Use farol baixo;

5 – Guie-se pelas linhas e tachões no solo;

6 – Utilize o limpador de para-brisas;

7 – Ligue os desembaçadores;

8 – Evite fazer ultrapassagens;

9 – Cuidado com vias alagadas;

10 – Dirija com as duas mãos no volante.