Polícia Militar ministra palestra sobre “Carreiras Militares no Brasil” na Escola Lumière em Dourados

Palestrante Sargento Arguelho com a turma do 9º ano da Escola Lumière – Divulgação 3º BPM
Palestrante Sargento Arguelho com a turma do 9º ano da Escola Lumière – Divulgação 3º BPM

Seguindo a filosofia de Polícia Comunitária e estreitamento institucional com a comunidade aplicado pelo comando do 3º BPM, foi ministrada aos alunos do 9º Ano da escola Lumière em Dourados, durante o evento “Jornada Profissional”, uma palestra sobre carreiras militares.

O Sargento Arguelho, que é um dos palestrantes da Policia Militar de Dourados, explanou durante a sua ministração aos alunos do 9º ano as particularidades da carreira militar no âmbito federal (Exército, Marinha e Aeronáutica) e também no âmbito estadual (Policia Militar); sobre a Hierarquia e a Disciplina que é a base de qualquer instituição militar ou militarizada; sobre a legislação e forma de ingresso as carreiras militares; sobre previdência, a reserva remunerada e a reforma do militar; além do salários e das promoções na carreira, especialmente da Policia Militar do MS.

Os alunos ficaram bastante interessados na carreira da Policia Militar, principalmente pela forma de ação e pelo plano de trabalho, onde o profissional tem a possibilidade de ser alocado dentro de sua área de conhecimento e também pela autoridade no exercício de suas funções no atendimento a comunidade.

O palestrante disse que a participação dos alunos foi bastante importante e interessante, pois os alunos desconheciam a abrangência das ações da Polícia Militar em Dourados e isso pode ter ajudado a influenciar em uma futura escolha profissional por parte deles.

“Os alunos não tinham ideia das ações sociais praticadas pela Polícia Militar em todo o estado, inclusive em palestras como essa ministrada a eles. Foi visível o interesse pela carreira quando foi ministrado as questões como plano de carreira, salário e previdência, além da possibilidade de realmente fazer a diferença na comunidade através do seu trabalho,” conclui o Sargento Arguelho.

Palestras como essa podem ser solicitadas através dos canais de mídia social do 3º BPM https://www.facebook.com/3bpmdourados, ou pelo telefone 3902-2575.