Policia Militar ministra palestra a alunos do Curso de Formação Profissional da GM de Dourados

Palestra abordou sobre comunicação social e institucional realizada pela PM em Dourados e as relações com a imprensa local, estadual e nacional – Divulgação/PM

O Assessor de Comunicação Social da PM de Dourados, ST PM Julio CT Arguelho, realizou na última quinta-feira(10), uma palestra sobre a comunicação social e institucional realizada pela Policia Militar em Dourados e as relações com a imprensa local, estadual e nacional.

O assessor, que também é jornalista, apresentou suas ações de marketing institucional que vem alavancando a visibilidade das ações da Policia Militar em Dourados, falando sobre a importância dessa visibilidade e também do profissional que terá esse contato mais aproximado com a imprensa.

Segundo Arguelho, a transparência, agilidade e riqueza de informações, torna os órgãos de imprensa parceiros das instituições de segurança, uma vez que a imprensa precisa informar e os órgãos precisam divulgar.

O trabalho da Polícia Militar de Dourados tem sido evidenciado pela imprensa local, devido essa parceria com relação a fidelidade da informação e também a participação efetiva de policiais militares em entrevistas em rádios e TV, ações sociais e palestras.

Arguelho ainda falou aos alunos da GMD, sobre a necessidade da divulgação de um trabalho bem executado.

“Nosso trabalho é feito com extrema legalidade e, com isso, não temos com o que os preocupar. O que precisamos buscar é uma maior publicidade de todas as ações implementadas pelas instituições de segurança em nossa cidade, uma vez que o cidadão precisa saber o que sua polícia ou sua guarda, para formular um conceito sobre essas instituições.”

A palestra aconteceu no Anfiteatro do CEEJA, no parque Rego D’Água.