Policiais do Pelotão de Transito do 3º BPM realizaram na tarde dessa terça-feira(4), uma palestra preventiva sobre trânsito aos funcionários da empresa Energisa de Dourados.

Durante a palestra, o Cabo PM Wilson e o Soldado Queiroz falaram sobre direção defensiva e algumas dicas para segurança dos usuários das vias urbanas de Dourados, além das consequências administrativas e criminais relativas a infrações e crimes de trânsito.

Instruíram ainda sobre a importância da sinalização de trânsito na via quando os funcionários estiverem realizando a manutenção na eliminação pública ou outros serviços da empresa.

Participaram da palestra 20 funcionários de campo da Energisa, além dos supervisores e gestores da unidade em dourados.

Segundo o Cabo Wilson, a prevenção é a melhor ferramenta que as autoridades de trânsito e os usuários das vias tem para redução de acidentes em Dourados.

“O transito é feito por motoristas e pedestres, portanto, a atenção de ambos é indispensável para um transito mais humano e seguro e, especificamente aos funcionários da empresa, por circularem por todas regiões da cidade para realizarem seus atendimentos, os cuidados devem ser redobrados”, conclui o palestrante.

O comando do 3º BPM incentiva todas as práticas preventivas de trânsito em Dourados, abrindo um canal de interação com a comunidade através das palestras do Pelotão de transito, pelo telefone 3902-2575 e também pela fanpage https://www.facebook.com/3bpmdourados