Polícia Federal deflagra operação para combater corrupção na saúde pública de Dourados

Polícia Federal na Secretaria de Saúde de Dourados – Foto: Adilson Domingos

A saúde pública de Dourados é alvo na manhã de hoje de mais uma operação contra corrupção. A Polícia Federal deflagrou, com o apoio do Ministério Público Federal, a Operação Purificação para cumprir oito mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária.

A investigação tem o objetivo de combater a corrupção em licitação para a aquisição de refeições a pacientes e funcionários de hospitais de Dourados.

O esquema delituoso consistia em fraudes por meio de possível direcionamento na licitação e na execução do contrato com a Administração, causando prejuízos ao erário público de milhares de reais.

Oito equipes, compostas por 32 policiais federais, estão dando cumprimento a oito mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária, todos expedidos pela Justiça Federal de Dourados. Os crimes investigados são art. 171, parágrafo 3º (estelionato qualificado); art. 304 (uso de documento falso) e art. 288 (associação criminosa), todos do Código Penal, e art. 90 da Lei 8.666/90 (fraude à licitação).

Purificação – O nome da operação refere-se a depurar, expurgar, sanear, os processos licitatórios no âmbito da Administração Pública de Dourados com verba federal.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.