Lia Nogueira durante reunião com o vice-governador Murilo Zauith – Foto: Divulgação

A vereadora Lia Nogueira (PR) reuniu-se, na manhã de sexta-feira (8), com o vice-governador e secretário de Infraestrutura, Murilo Zauith, oportunidade em que requereu várias melhorias para os bairros e a região central de Dourados. Entre as reivindicações feitas pela parlamentar está a iluminação do trevo da BR-463 até a rodovia MS-379, que dá acesso a Laguna Carapã e Ponta Porã. No ano passado ela já havia feito o pedido ao Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), mas o problema não foi resolvido.

“Agora apelamos para o Governo do Estado, já que nada foi feito e quem precisa circular por aquele trevo continua correndo riscos e isso não pode continuar. O secretário Murilo disse que fará um levantamento da situação e, mesmo não sendo de responsabilidade direta do Estado, ele tem como intervir para que a iluminação seja restabelecida naquele local”, disse a vereadora.

Outra reivindicação feita por Lia Nogueira foi em relação à iluminação da rodovia MS-156, entre Dourados e Itaporã, principalmente no trecho que corta a Reserva Indígena de Dourados e que também se encontra sem iluminação. A vereadora foi informada que mais de oito quilômetros de cabo de energia foram furtados e estes crimes são constantes e causam grandes prejuízos para os cofres públicos, além de insegurança para a população. “Fomos informados que um projeto para a colocação de cabos elevados está sendo elaborado e esperamos que isso resolva de uma vez por todas o problema, já que o furto de fios tem tirado a tranquilidade dos usuários daquela via”, acrescentou ela.

Marcelino Pires

A vereadora aproveitou também para agradecer a retomada das obras de recapeamento da Avenida Marcelino Pires, que havia sido solicitada por ela no final do ano passado. O recapeamento foi retomado e já está em estágio adiantado, devendo ser concluído em breve, acabando com os problemas causados pelos buracos que tomavam conta da via.