PM de Japorã recupera veículo roubado no Paraguai

Veículo estava dentro da Aldeia Indígena de Porto Lindo, em Japorã – Foto: SGT NIlson Silva

Uma caminhoneta importada da marca Changan, ano e modelo 2014, que havia sido roubada no início desse mês em Cidade de Leste, no Paraguai, foi recuperada, na tarde de quarta-feira (25), dentro da Aldeia Indígena de Porto Lindo, em Japorã, município localizado no extremo Sul de Mato Grosso do Sul, na fronteira com o Paraguai e próximo a divisa com o Paraná, graças ao trabalho integrado entre policiais militares e a equipe da Capitania daquela comunidade.

Durante o trabalho ostensivo e preventivo pelo local, os policiais suspeitaram do fato de que um veículo de luxo estaria há vários dias estacionado nas proximidades da residência de uma família indígena na região conhecida como “Guassuri”. Com o apoio da Capitania, os militares descobriram que há alguns dias um brasileiro tinha deixado o veículo que tem placas paraguaias sob os cuidados da família indígena, dizendo que voltaria em breve para busca-lo, pois o mesmo tinha problemas mecânicos.

Desconfiados da situação, os policiais do Terceiro Grupamento Policial de Japorã, usando um aplicativo de celular, solicitou a policiais paraguaios a checagem do veículo. Com a descoberta de que se tratava de um produto de roubo, a caminhonete foi “guinchada” à Delegacia de Polícia de Mundo Novo, onde se encontra à disposição do proprietário, que reside em Cidade de Leste e já foi comunicado de que seu veículo foi recuperado no Brasil.