Droga apreendida com quadrilha; nos detalhes o veículo roubado e demais apreensões na ação – Fotos: Assessoria 3º BPM
Droga apreendida com quadrilha; nos detalhes o veículo roubado e demais apreensões na ação – Fotos: Assessoria 3º BPM

Policiais militares da Força Tática do 3º BPM, em conjunto com agentes da Agencia Local de Inteligência A.L.I., fizeram na tarde dessa quinta-feira (1º) a prisão de Alisson B.L.(34) morador no distrito de Indápolis, Maicon D.E.(26), morador na Vila São Francisco em Dourados, Lucas U.L.(28), morador na Vila Planalto em Dourados e Leonardo D.S.Silva.(28), morador na cidade de Presidente Venceslau/SP, acusados de receptação, tráfico de drogas e roubo.

O fato ocorreu por volta das 11h desta quinta, quando uma das equipes da Força Tática foi acionada via CIOPS/3º BPM, para deslocar a rua Ediberto Celestino de Oliveira, na Vila Planalto, em atendimento a uma denúncia anônima que naquele endereço encontrava-se um veículo roubado.

No local, os militares localizaram nos fundos de uma residência que parecia abandonada, um veículo marca Hyundai HB-20 de cor prata e placas de Dourados, com ocorrência de roubo registrada dia 01 de junho de 2017 em Dourados.

Devido a informações de que naquela casa havia movimentação constante de pessoas e veículos, a equipe permaneceu no local de forma velada até que, por volta das 15h40, os acusados Lucas e Maicon chegaram na residência, e ao serem abordados e questionados a respeito do fato e da procedência do veículo, Lucas respondeu que mora nesta casa e que um amigo de nome Natan havia deixado o veículo no local, não tendo conhecimento de sua procedência. Maicon relatou que apenas estava dando uma carona à Lucas. No momento em que Lucas e Maicon estavam sendo entrevistados pelos policiais, também chegou na residência a pessoa de Allison, e questionado sobre o que fazia no local não soube informar com precisão o que estava fazendo na casa de Lucas.

Lucas acabou confessando que estaria de mudança para um novo endereço na rua Maria de Carvalho, no Jardim Água Boa, sendo que os policiais diligenciaram até o local e encontraram a pessoa de Leonardo, sendo que durante buscas no interior desta residência foi encontrado 53 tabletes de maconha, que totalizaram 36 quilos da droga.  Questionado sobre a droga, Lucas disse a carga veio da cidade de Coronel Sapucaia/MS, e que foi contratado por um “amigo” pelo valor 1 mil reais para fazer apenas a guarda da droga.

Foram apreendidos ainda na residência uma balança, 4 aparelhos celulares e um simulacro de pistola.

A pessoa de Natan, relatada por Lucas com a pessoa que teria deixado o carro roubado em sua residência, foi abordado e preso juntamente com outros comparsas por uma das equipes do DOF, logo após a detenção dos acusados, com uma caminhonete roubada.

Diante das evidencias, todos os envolvidos foram encaminhados até a DEPAC, sendo Lucas e Leonardo autuados em flagrante pelo crime de Tráfico de Drogas.

Os procedimentos na DEPAC seguem, sendo que até o fechamento dessa matéria os demais acusados aguardavam a autuação pelos crimes de receptação, roubo e formação de quadrilha.