PM apreende mais de uma tonelada de maconha em Campo Grande

Apreensão foi nesta quarta-feira – Reprodução/Youtube

A Polícia Militar de Campo Grande apreendeu nesta quarta-feira mais de 1 tonelada de maconha que seria de cartel. Segundo o Midiamax, a abordagem teve início após um dos suspeitos não dar seta no trânsito. Ele foi abordado na Avenida Tamandaré e então os policiais chegaram ao depósito de drogas no Celina Jallad.

Conforme os dados do registro policial, equipe fazia rondas pela Tamandaré quando abordou um Corsa conduzido pelo homem de 32 anos. Isso, porque ele teria feito uma ultrapassagem sem dar seta, já levantando suspeita dos militares. Acompanhado de um adolescente e um rapaz de 26 anos, ele apresentou um RG falso.

Os policiais então identificaram que ele estava foragido. O homem relatou que conhecia os irmãos que estavam no carro do Aero Rancho e que tinha sido contratado por eles para levar uma mudança até a região do Jardim Seminário. No carro, os militares acabaram encontrando a caixa com 18 tabletes de maconha.

Assim, os suspeitos levaram os policiais até a residência no Aero Rancho. No local, o morador de 30 anos, que também estava foragido com dois mandados de prisão em aberto, confessou o crime. Ele revelou que armazenava maconha na casa e recebia R$ 1 mil por mês pelo serviço.

Através de ligações telefônicas que recebia, fazia a distribuição da droga. Fardos de maconha foram apreendidos no local, totalizando 1.236,8 quilos, que foram encaminhados para a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico). Já os três presos em flagrante foram encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.

Eles responderão por tráfico de drogas, associação para o tráfico e o homem de 32 anos ainda responde pelo uso de documento falso. A ação foi feita em conjunto entre policiais do 9º Batalhão e 11ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar).

  • Matéria atualizada às 14h22 para acréscimo de informações

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.