Plantão Policial do feriado encerra com 81 atendimentos e 34 pessoas encaminhadas às delegacias de Dourados

Feriado prolongado de Corpus Christi foi movimentado na cidade de Dourados – Divulgação/PM

O comando do 3º BPM, através de sua Assessoria de Comunicação divulgou na manhã dessa segunda-feira(4) o resultado das ações preventivas e repressivas realizadas durante o feriado prolongado de Corpus Christi na cidade de Dourados.

Foram realizados 81 atendimentos das 7h do dia 31 de maio as 7h do dia 04 de junho, sendo desse 46 de cunho exclusivamente preventivo como abordagens, vistorias, apoio a outras instituições e escoltas.

Foram atendidas ainda durante o período ocorrências de danos, violência doméstica, acidente de trânsito, sendo um deles com vítima fatal, perturbação do sossego, tráfico de drogas, ameaça, lesão corporal, direção perigosa, roubo, vias de fato e pichação.

Os policiais militares de Dourados cumpriram ainda 6 mandados de prisão neste período, efetivaram a apreensão de 185 gramas de cocaína e ainda foi prestado apoio ao Departamento de Operações de Fronteira pelo Canil da Força Tática em uma ocorrência de tráfico que culminou na apreensão de mais de 3 toneladas de maconha na região de Dourados.

Segundo o comandante da PM de Dourados, Tenente Coronel Carlos Silva, todas as ações preventivas e repressivas ocorreram conforme o planejado e atingiram as metas estabelecidas pelo comando para períodos de feriado como o de Corpus Christi.

“Nosso planejamento operacional privilegiou ações preventivas de abordagem a pessoas e veículos, onde notoriamente, os resultados foram satisfatórios e dentro das metas estabelecidas pelo comando para esse período. A versatilidade e comprometimento de nossos policiais também são vistos como diferencial dentro do planejamento, sendo também coordenadas diversas ações e operações conjuntas, ou ainda apoio as equipes Guarda Municipal, DOF e da Policia Civil durante todo o feriado”, explica o comandante.

O Tenente Coronel Carlos Silva ainda salientou a importância da coesão entre os organismos de segurança e Dourados.

“Estamos sempre à disposição das demais forças de segurança pública da nossa região, para integrar e apoiar, dentro das nossas limitações, com as equipes especializadas do CANIL, Força Tática e o GETAM, entendendo que o trabalho conjunto fortalece a segurança de nossa cidade e de nosso estado”, conclui o comandante.

O planejamento semanal segue conforme o cronograma operacional da unidade, privilegiando ações preventivas e comunitárias.