Pedro Pepa comemora ativação de Pronto Atendimento Infantil

Pedro Pepa participou da inauguração do PAI e comemorou a ativação do local - Foto: Eder Gonçalves
Pedro Pepa participou da inauguração do PAI e comemorou a ativação do local – Foto: Eder Gonçalves

O vereador e presidente da Comissão de Higiene e Saúde da Câmara de Dourados, Pedro Pepa (DEM), participou na manhã desta quarta-feira (24) da inauguração do PAI (Policlínica de Atendimento Infantil) Flamarion Capilé, em Dourados, e comemorou a ação. Sempre engajado com as questões voltadas a saúde pública, o vereador comenta sobre a importância da ativação do local.

“Como vereador estou sempre engajado em diversas lutas em prol da melhoria da saúde pública de Dourados. Creio que esta inauguração é um avanço e um importante benefício conquistado para a população. Em conjunto com a classe política continuaremos lutando por Dourados”, disse Pepa.

A Policlínica é uma unidade de saúde de complexidade intermediária, entre unidades básicas de saúde e a rede hospitalar, visando uma rede organizada de atenção à saúde.

Ela está localizada na Rua Frei Antonio, próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e assistirá crianças e adolescentes, com idade até 15 anos, das 7h às 19h, os atendimentos terão caráter de pronto socorro, mas de ambulatorial.

No local serão realizadas consultas médicas especializadas com equipe multiprofissional, atendimentos de odontologia, saúde mental serviços de enfermagem, entre outros.

A construção foi mediante recursos federais do Ministério da Saúde garantidos pelo vereador Marçal Filho (PSDB), quando atuava como deputado federal.