Parque dos Ipês é alvo de vandalismo e Semsur reforça apelo

Danos causados por vândalos atingiram o parquinho e a academia ao ar livre do Parque dos Ipês – Divulgação

A Prefeitura de Dourados, por meio da Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos) identificou mais um ato de vandalismo em área pública do município. Desta vez, o alvo foi o Parque dos Ipês, tradicional espaço para prática de lazer e esporte pela comunidade douradense. Entre os danos, foram destruídas várias estruturas do parquinho e os vândalos depositaram areia dentro da piscina da fonte existente no parque.

Segundo o secretário Joaquim Soares, mais uma vez, a suspeita que se levanta é de que a atuação seja orquestrada. “Recentemente fizemos uma grande ação de limpeza e recuperação do Parque dos Ipês e nos entristece muito ver uma ação destas que em poucos instantes já estava sendo propagada em emissora de rádio com o ônus todo para a Prefeitura”, disse.

Joaquim disse que as evidências são claras de que uma criança não teria condições de proceder com tamanhos danos as estruturas e que lamenta o fato de um adulto destruir um espaço destinado ao lazer e brincadeiras de crianças. “Fazemos um apelo à sociedade. Denunciem. E a quem estiver mal-intencionado, não faça este tipo de coisa, porque reflete em danos ao patrimônio que é de todos”, disse.

O secretário reforçou que encaminha um ofício às forças de segurança do município para que seja descoberta a identidade destas pessoas que estão lesando Dourados e, se houver, dos mentores intelectuais das práticas. “Existe uma rapidez muito grande em difundir uma imagem ruim da administração como se houvesse abandono, o que não é verdade. E estas ações de vândalos afastam o cidadão de bem dos espaços públicos que estamos melhorando para resgatar o lazer do douradense”, finalizou.

Os telefones para denúncias são o 190, da Polícia Militar, e o 199 da Guarda Municipal.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.