Palmeiras reencontra Felipão em duelo de ida pelas oitavas de final da Libertadores

Troféu da Libertadores no Maracanã, palco da final de 2023 – Foto: Divulgação / Conmebol

Atlético-MG e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira (2), às 21h30 (de Brasília), no Estádio do Mineirão no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Segundo a Gazeta Esportiva, os comandados de Abel Ferreira chegam para o início do mata-mata continental com a melhor campanha da primeira fase: 15 pontos, cinco vitórias e apenas uma derrota. Assim sendo, o Verdão decide em casa, no Allianz Parque, até uma eventual semifinal.

Por sua vez, o Galo busca se recuperar na temporada e visa o primeiro triunfo sob o comando de Felipão. Com o experiente técnico, o time de Hulk e companhia tem quatro empates e quatro derrotas até aqui, em oito jogos.

Palmeiras reencontra Felipão

Se o retrospecto recente contra o Atlético-MG ajuda a elevar a moral do Palmeiras, o reencontro com um dos algozes do ano passado rema na direção contrária. Isso porque o Verdão tem pela frente um ídolo que foi, igualmente, carrasco na competição continental.

Trata-se ninguém mais, ninguém menos do que Felipão. Ídolo inegável do Alviverde, Scolari foi o responsável por findar a campanha do Palmeiras na disputa internacional de 2022 — na fase de semifinais.

Depois de perder por 1 a 0 na Arena da Baixada, agora Ligga Arena, o Verdão foi para o confronto da volta ‘nas cordas’.

Então bicampeão e visando a defesa do título, o Palmeiras ficou no empate em 2 a 2 com o Athletico-PR — então treinado por Felipão, mas comandado pelo auxiliar Paulo Turra naquela partida — e acabou eliminado. O embate foi disputado em pleno Allianz Parque,

Agora, o Palmeiras de Abel Ferreira tem novamente Felipão em seu caminho.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.