Palmeiras enfrenta o Independiente Del Valle pela Libertadores nesta terça

Palmeiras e Independiente Del Valle (EQU) se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em duelo pela segunda rodada do grupo A da Copa Libertadores.

Atual campeão, o Verdão começou a campanha com uma vitória suada em cima do Universitario, no Peru – o gol que definiu o placar saiu aos 49 minutos do segundo tempo. Já o Del Valle empatou na primeira rodada com o Defensa y Justicia (ARG).

Diante do calendário apertado, o técnico Abel Ferreira usou reservas na derrota de domingo contra o Mirassol e poupou boa parte dos jogadores que devem atuar nesta noite: Marcos Rocha, Mayke, Gustavo Gómez, Luan, Renan, Victor Luis, Danilo, Danilo Barbosa, Felipe Melo, Patrick de Paula, Gustavo Scarpa, Raphael Veiga, Rony, Luiz Adriano e Willian.

Por conta disso, a classificação para as quartas de final do Paulista está ameaçada. O planejamento, porém, deve ser mantido, priorizando a disputa da fase de grupos da Copa Libertadores.

O Independiente del Valle já tem vitória contra brasileiros em seu retrospecto na edição de 2021 do torneio sul-americano: os equatorianos eliminaram o Grêmio na terceira fase eliminatória.

Palmeiras

Abel Ferreira preferiu tirar boa parte dos jogadores que deve usar na Libertadores para evitar um desgaste elevado. Viña, suspenso por três jogos na competição por conta de sua expulsão na Recopa Sul-Americana, precisa ficar mais duas partidas fora – Victor Luis, por isso, deve ser o titular na posição. Gustavo Scarpa é opção para o sistema ofensivo.

Provável escalação: Weverton; Luan, Gustavo Gómez e Renan; Marcos Rocha, Danilo, Patrick de Paula, Raphael Veiga e Victor Luis; Rony e Luiz Adriano.

Quem está fora: Lucas Lima (lesão na coxa direita), Gabriel Veron (lesão na coxa esquerda), Breno Lopes (lesão no joelho direito), Kuscevic (lesão na coxa direita), Alan Empereur (suspenso) e Matías Viña (suspenso).

Independiente Del Valle

Após a saída de Miguel Ángel Ramírez para o Internacional, o time equatoriano apostou no português Renato Paiva para dar sequência ao trabalho. O rival do Palmeiras tem o artilheiro da competição até aqui – Favarelli, com quatro gols, empatado com Diego Souza. Brian Montenegro e Christian Ortiz já fizeram três cada um, também. O clube informou que um atleta não viajou para São Paulo por ter testado positivo para Covid, mas a identidade do jogador não foi revelada.

Provável escalação: Ramírez; Schunke, Pacho e Segovia; Hurtado, Garcia, Pellerano, Faravelli e Guerrero; Ortiz e Montenegro.

Quem está fora: Jose Maria Carrasco, Beder Caicedo e Stiven Plaza (todos no departamento médico).

Arbitragem

O árbitro será Roberto Tobar (Chile), com os assistentes Christian Schiemann (Chile) e Claudio Rios (Chile).  O quarto árbitro será Wilmar Roldán (Colômbia) e o árbitro de vídeo Óscar J. Ruíz (Colômbia)

Do Globo Esporte

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.