Palmeiras busca contra o Guaraní a 100ª vitória na Copa Libertadores

Palmeiras treina visando jogo contra Guaraní – Cesar Greco/Palmeiras

Em encontro que vale a liderança do Grupo B da Copa Libertadores, o Palmeiras entra em campo para enfrentar o Guaraní, no Allianz Parque. Contra o adversário paraguaio, o time alviverde busca a 100ª vitória de sua longa história na disputa do torneio continental.

Atualmente, a Sociedade Esportiva Palmeiras contabiliza um retrospecto de 99 vitórias, 34 empates e 52 derrotas na Copa Libertadores, com 332 gols marcados e 202 sofridos. Números que o time tentará melhorar diante do algoz do arquirrival Corinthians a partir das 21h30 (de Brasília) desta terça-feira.

Em 1999, contra o Derportivo Cali, o Palmeiras conquistou seu único título da Copa Libertadores. O time alviverde ainda ficou com o vice-campeonato do torneio continental nas edições de 1961 (Peñarol), 1968 (Estudiantes) e 2000 (Boca Juniors).

Palmeiras, Grêmio e São Paulo, com as mesmas 20 participações em Copa Libertadores, são os recordistas no quesito entre os clubes brasileiros. O adversário que o Palmeiras mais derrotou no torneio continental é o Peñarol (7) e o país estrangeiro em que mais venceu é o Peru (6).

O técnico Vanderlei Luxemburgo não confirmou a escalação para o duelo contra o Guaraní, mas a tendência é que o Palmeiras busque sua 100ª vitória com Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gomez e Viña; Bruno Henrique, Ramires e Dudu; Rony, Willian e Luiz Adriano.

Da Gazeta Esportiva