Operações da PM movimentaram o “feriadão” em Dourados

Dentro de um planejamento operacional otimizado, a Policia Militar de Dourados vem promovendo ações positivas no aumento da ostensividade de suas equipes.

Exemplo disso foi a Operação Saturação, desencadeada durante o final de semana prolongado, devido ao feriado de “Corpus Christi” na cidade de Dourados.

Efetivos operacionais do 3º Batalhão e da 9ª Companhia Independente foram empenhados na operação que visava, principalmente, coibir excesso cometidos durante esse tipo de “feriadão” na cidade.

No total sete viaturas e quatro motocicletas atuaram em todas as regiões de Dourados, provocando ostensividade e aumentando a sensação de segurança nos bairros atendidos pela operação.

Mais de 30 policiais (diários) integraram a operação. Policiais da Radio Patrulha do 3º BPM e da 9ª CIPM, Força Tática, Grupo de Operações com Cães, GETAM e Trânsito, efetivaram as ações mais pontuais da Operação.

Os resultados em termos de efetividade no aumento da sensação de segurança, causado pela ostensividade das equipes, foi um fator bastante relevante da Operação.

Em números exatos foram abordadas durante a operação 270 pessoas, vistoriados 205 veículos dos quais 2 foram apreendidos, além da confecção e 6 autos de infração de trânsito.

Neste período, as equipes encaminharam 18 pessoas presas para as delegacias e capturaram 7 foragidos da justiça.

O atendimento 190 recebeu 1180 ligações e realizou o acionamento de equipes em 184 solicitações emergenciais.

As fiscalizações ocorridas durante a operação foram pautadas dentro das técnicas operacionais e respeitando os Procedimentos Operacionais Padrão (POPs) que são as normas que regem a ação técnica da PMMS em todo o estado de Mato Grosso do Sul.

Para o Comandante do 3º Batalhão da PM de Dourados, Tenente Coronel PM Helbert Davyson Romeiro de Souza, as ações desencadeadas em Dourados, em parceria com a 9ª CIPM, tem surtido efeitos muito positivos e colaborado para a paz social.

As operações devem ter continuidade nos próximos dias.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.