
Policiais civis do GARRAS (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros) deflagraram uma operação nesta segunda-feira (13) contra um esquema de contrabando e descaminho de perfumes importados em Campo Grande. A investigação teve início após denúncia indicando que um homem de 38 anos atuava como transportador na modalidade “formiguinha” para uma associação criminosa com base no bairro Coronel Antonino.
Após horas de monitoramento, os policiais visualizaram um veículo Toyota Etios entrando no imóvel suspeito, conduzido por um homem de 54 anos. Logo em seguida, o principal investigado chegou ao local com um Fiat Doblò. Ao tentar manobrar o veículo para entrar no imóvel, foi abordado e tentou fugir, mas foi impedido pela viatura policial.
Na abordagem, os agentes constataram que o Fiat Doblò estava carregado com grande quantidade de perfumes importados sem nota fiscal. Diante do flagrante, os policiais ingressaram no imóvel e encontraram diversas pessoas envolvidas na separação e despacho dos produtos por meio dos Correios e da plataforma Shopee.
Os dois motoristas e os responsáveis pelo local foram presos em flagrante. Já os demais trabalhadores foram ouvidos como testemunhas e liberados. Aos indiciados foi arbitrada fiança no valor de 20 salários mínimos, que foi paga, permitindo que respondessem ao processo em liberdade.
A Receita Federal foi acionada para acompanhar a ocorrência e avaliou que o valor total dos produtos apreendidos pode variar entre R$ 10 e R$ 20 milhões. Todo o material foi recolhido e encaminhado à Receita para os procedimentos legais cabíveis.
A ação reforça o combate ao contrabando e à sonegação fiscal em Mato Grosso do Sul, com foco na desarticulação de organizações criminosas que atuam no comércio ilegal de produtos importados.



















