Operação da Receita Federal apreende em 24 horas quase R$ 2 milhões em contrabando

Operação Fronteira Legal começou na segunda-feira em Mato Grosso do Sul

Agentes da Receita Federal em barreira na BR-463, em Dourados – Divulgação/Receita Federal

A Receita Federal apreendeu pelo menos R$ 2 milhões em contrabando nas últimas 24 horas na Operação Fronteira Blindada, iniciada na segunda-feira (10) para combater a entrada de produtos ilegais em território brasileiro.

Segundo o Campo Grande News, a operação ocorre na linha internacional com a Bolívia e o Paraguai, mas os números se referem apenas às apreensões feitas em barreiras montadas na região que inclui Dourados e Ponta Porã – principal rota do contrabando que sai do território paraguaio. Os dados das apreensões na região de Corumbá ainda estão sendo levantados.

Segundo o auditor fiscal Raphael Eugênio, o coordenador da operação em Dourados, além dos produtos contrabandeados – incluindo cigarro, eletrônicos e materiais diversos – já foram apreendidos 38 veículos usados no transporte de ilícitos. Os carros foram avaliados em pelo menos meio milhão de reais.

Todo o material apreendido foi encaminhado para o centro logístico da operação montado na 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada do Exército em Dourados. No local é feita a triagem da mercadoria para depois ser enviada para os depósitos da Receita em Campo Grande, Corumbá e Ponta Porã.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.