Operação da Polícia Civil de Caarapó combate tráfico de drogas, receptação e outros crimes

Quatro pessoas foram presas na operação – Divulgação/PC

Na madrugada desta quarta-feira, 18, a Polícia Civil de Caarapó, com apoio das delegacias de Fátima do Sul, Deodápolis, Juti, DEFRON, bem como da Polícia Militar de Caarapó, Força Nacional e Canil da PM de Dourados, deflagrou uma grande operação com o cumprimento de 9 mandados de busca e apreensão em diversos endereços que, segundo as investigações, já estavam em andamento há algum tempo, e serviam como ponto de venda de entorpecentes e receptação de produtos furtados e roubados no município.

Durante a operação foram presas 3 pessoas em flagrante pelo delito de tráfico ilícito de entorpecente, além disso, foi preso, após ser encontrado pelo setor de investigações, um indivíduo estava foragido desde o ano de 2013, com mandado de prisão expedido pela Justiça do Paraná (comarca de Alto Paraná) pelo cometimento do delito de estupro de vulnerável.

Participaram das ações cerca de 50 policiais em 18 viaturas e os trabalhos ocorreram dentro da normalidade, sem registro de qualquer intercorrência. Vários objetos que são produtos de crime como celulares, televisores, relógios, joias, dentre outros também foram apreendidos.

Os presos serão encaminhados ao presídio local onde permanecerão à disposição da justiça.

A operação levou o nome Janus, em referência ao período de fim de ano no qual nos encontrarmos, na medida em que segundo a mitologia romana, Jano (do latim Janus ou Ianus) era o porteiro celestial que presidia os começos e fins, sendo representado com duas cabeças, simbolizando os términos e os começos, o passado e o futuro, o dualismo relativo de todas as coisas, sendo absoluto somente a Divindade. Jano tinha duas faces, uma olhando para a frente e outra para trás.

Jano foi a inspiração do nome do primeiro mês do ano (janeiro, do latim januarius), o qual foi acrescentado ao calendário por Numa Pompílio (715-672 a.C.), sucessor de Rômulo, personagem histórico-mítico que, segundo Plutarco, teria fundado Roma em 21 de março.

A Polícia Civil de Caarapó conta com um canal aberto para denuncias anônimas. Trata-se de do WhatsApp 67 3453 1311 e do e-mail: denunciadpcaarapo@gmail.com. Ajude a segurança pública da cidade, denuncie a prática de delitos. Seu anonimato é garantido.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.