
Policiais civis da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Relação de Consumo (DECON), com o apoio do Grupo de Operações e Investigações (GOI), realizaram uma operação na manhã desta quarta-feira (5) para combater a comercialização de produtos falsificados importados da China e Taiwan. A ação teve como foco estabelecimentos que vendiam mercadorias ilegais, prejudicando consumidores e o mercado formal.
Durante a fiscalização, os agentes inspecionaram três lojas de calçados, onde foram apreendidos 7.500 pares de tênis, avaliados em R$ 511.000,00. Além disso, em uma loja de outlet, foram encontrados outros 23.270 pares de produtos falsificados, cujo valor estimado ultrapassa R$ 1.800.000,00. A operação revelou a grande escala da comercialização de mercadorias irregulares na região.
Todo o material apreendido será encaminhado à Receita Federal para os procedimentos legais. Duas pessoas foram presas em flagrante, mas, após pagamento de fiança, foram liberadas. As investigações continuam para identificar possíveis fornecedores e outros envolvidos na distribuição dos produtos ilegais.