Ação social ocorreu após parceria do vereador Olavo Sul e o deputado estadual Coronel David - Foto: Assessoria
Ação social ocorreu após parceria do vereador Olavo Sul e o deputado estadual Coronel David – Foto: Assessoria

Olavo Sul trouxe o projeto “Tem cinema no bairro”, do deputado estadual Coronel David, pela primeira vez em Dourados. Foram dois dias de festa para as crianças da periferia

Realizando um mandato participativo e próximo da comunidade, o vereador Olavo Sul (PEN), em parceria com o deputado estadual Coronel David (PSC), trouxe para Dourados o projeto “Tem cinema no Bairro”.

O projeto não possui custos e tem objetivo de levar lazer e incentivar a cultura às comunidades mais carentes. Além de filmes, Olavo Sul levou brincadeiras e lanches para as crianças da Vila São Pedro e Aldeia Jaguapiru, onde foram realizadas as projeções.

Na Vila São Pedro, a ação aconteceu na poliesportiva e reuniu aproximadamente 150 pessoas, entre adultos e crianças, durante a exibição do filme “Os Vingadores”. Já na Aldeia Jaguapiru, que aconteceu na Congregação Jardim Jerusalém, centenas de indígenas se reuniram para assistir ao filme “Carros”.

Para o vereador, que trabalha diariamente em busca de melhorias para as comunidades, levar lazer e trazer sorrisos às famílias menos favorecidas do município é engrandecedor.

“A população necessita de melhorias tanto na educação, quanto na segurança pública. Fui eleito para legislar e cobrar, mas as pessoas também necessitam de lazer, conhecer um pouco mais sobre cultura e sorrir, diante de tantas dificuldades. Muitas dessas crianças, e até adultos, nunca foram ao cinema e essas são oportunidades raras. Agradeço ao deputado Coronel David, que através de sua equipe, nos atendeu prontamente trazendo esse lindo projeto à Dourados e, na medida do possível, estarei levando eventos como esse a outras comunidades”, disse Olavo Sul.