Solicitação do vereador Candinho Gabínio, presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, foi atendida pelo Governo do Estado

Vereador Candinho Gabínio, presidente da Câmara de Ponta Porã – Assessoria

A comodidade para o cidadão sul-mato-grossense ganha mais um capítulo a partir de março de 2020, a Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP) irá disponibilizar a opção de inclusão do número do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) no novo modelo.

A sugestão deste modelo de inclusão, foi idealizada pelo Presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, vereador Candinho Gabínio através da indicação nº 843/2019, encaminhada ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e lida em plenário no dia 17 de setembro de 2019.

“Esta medida que sugerimos ao Poder Executivo Estadual, tem como finalidade tornar mais fácil o atendimento nas Unidades de Saúde do SUS, uma vez que, a adição do número do SUS no Registro Geral, diminuirá a demora na triagem, potencializando desta forma, o atendimento da Saúde em nosso município”, afirmou o vereador Candinho Gabínio.

De acordo com a Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública, a informação é de que, até março de 2020, o Instituto de Identificação estará emitindo uma Carteira de Identidade conforme o Decreto nº9.278, de 5 de fevereiro de 2018, que já prevê no Art. 8 a inclusão na Carteira de Identidade, mediante requerimento o número do Cartão Nacional de Saúde.

Esta é mais uma solicitação atendida pelo Governo Estadual, à pedido do vereador Candinho Gabínio, o que demonstra mais uma vez o empenho do parlamentar para com a população pontaporanense, e desta vez, solicitando um benefício que alcançará à todos os munícipes do Estado.