O Nead (Núcleo de Educação a Distância) do Senai de Mato Grosso do Sul elaborou e o Senai Nacional publicou uma versão impressa do “Guia de Seleção de Tutores e Monitores para Execução o Programa Senai de Educação Profissional (PSEAD)”. A publicação vai contribuir para a expansão e ampliação da oferta de cursos na modalidade de educação a distância, que tem liderado diversas iniciativas para apoiar os departamentos regionais do Senai pelo o País.

Segundo a coordenadora do Núcleo de Educação a Distância do Senai no Estado, Katiúscia Akemi Nasu Nogueira, o Guia tem como objetivo fornecer subsídios no projeto de expansão do ensino a distância no Senai Nacional. “A publicação teve origem na necessidade de orientações técnicas e no compartilhamento da experiência do Senai de Mato Grosso do Sul na oferta e processos de estruturação para escolha, seleção e atuação profissional do tutor”, explicou.

Ela acrescenta que toda a equipe que participou da elaboração do projeto ficou bastante orgulhosa e motivada. “Ficamos muito orgulhosos por termos despertado o interesse do Departamento Nacional que nos convidou para a elaboração desta obra. Para nós há demonstração de confiança e reconhecimento para o trabalho que é desenvolvido pelo Núcleo de Educação de Mato Grosso do Sul”, pontuou.

Katiúscia Nogueira acrescenta que é uma satisfação contribuir para o crescimento e fortalecimento do ensino a distância no Senai, que é referência no Brasil em Educação Profissional por sua qualidade e formação profissional alinhada com as tendências e necessidades da indústria. “A publicação faz parte do esforço para ampliar a oferta de EaD e foi distribuída para todos os departamentos regionais do Senai. A educação a distância é uma modalidade de ensino fundamentada em um trabalho de equipe, que envolve diversos profissionais com funções distintas e interdependentes”, ressaltou.