Novos decretos reabrem comércio em tempo integral e liberam igrejas e academias em Dourados

Comércio volta a funcionar em tempo integral em Dourados – Assecom

A Prefeitura de Dourados baixou dois novos decretos na tarde desta sexta-feira estipulando novas medidas em relação à pandemia do coronavírus na cidade.

Veja aqui os decretos

Entre as mudanças está a reabertura total do comércio, que volta a funcionar em tempo integral, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e aos sábados das 8h às 12h. O shopping está autorizado a funcionar de segunda a sábado, com as lojas das 11h às 19h e a praça de alimentação das 11h às 20h.

Os supermercados e atacados estão autorizados a abrir de segunda a sábado das 7h30 às 20h. Já os restaurantes de segunda a sábado das 11h às 20h. Restaurantes, lanchonetes, cafés, padarias deverão obedecer espaçamento mínimo de dois metros entre as mesas e máximo quatro cadeiras em cada uma delas.

Bares e conveniências também poderão voltar atender clientes no balcão dos estabelecimentos, mas o cliente não pode consumir a bebida no local. Continuam permitidas entregas em domicilio (delivery), retirada expressa sem desembarque (drive-thru).

Pelas regras estabelecidas pela administração municipal, igrejas e academias também poderão reabrir suas portas, desde que obedeçam a uma série de restrições, que constam nos decretos, que entraram em vigor nesta sexta-feira (17) e terão validade por 14 dias. As igrejas poderão retomar as atividades duas vezes por semana, com observação ao horário do toque de recolher. Deverá ser feita a testagem de temperatura corporal dos visitantes na entrada do templo religioso, “mediante utilização de termômetro infravermelho”.

As academias de ginástica devem funcionar de segunda a sexta-feira, além de se adequar às normas sanitárias de higiene, respeitar a distância de pelo menos cinco metros entre cada praticante, reduzir a capacidade de lotação em até 30%, entre outras normas.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.