Vereadora Neli Abdulahad – Assessoria

Com o objetivo de diminuir as filas de agendamento do Sistema Único de Saúde (SUS), a vereadora Neli Abdulahad encaminhou na tarde desta terça-feira, 12 de novembro, uma indicação ao prefeito Hélio Peluffo, com cópias à secretaria municipal de Administração, Dulce Maria Silveira Manosso e ao secretário municipal de Saúde, Dr. Patrick Carvalho Derzi, solicitando a criação de um aplicativo de celular para os pacientes do SUS realizarem agendamentos de consultas eletivas e dentista.

De acordo com a vereadora Neli, tal solicitação tem como finalidade desburocratizar o atendimento, uma vez que essas consultas serão agendadas no conforto de casa, gerando eficácia e aproximando a secretaria municipal de Saúde do munícipe.

Ipê I

Em sua segunda indicação, a vereadora Neli Abdulahad solicitou que sejam realizados serviços de patrolamento e cascalhamento com colocação de moledo na Avenida Agudo, no bairro Ipê I. O pedido da vereadora foi endereçado ao prefeito Hélio Peluffo e ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Messias Manosso.

Em sua justificativa, a vereadora Neli Abdulahad ressaltou a importância desta indicação. “Esta é uma via de importante acesso do bairro à área central do município, portanto, sua revitalização é de suma importância, principalmente porque, com as últimas chuvas que ocorreram em nosso município, os moradores daquela região ficaram em situação complicada de trafegabilidade”, explanou a vereadora Neli Abdulahad.

Ipê II

Fazendo uso de sua terceira indicação, a vereadora Neli Abdulahad encaminhou expediente ao prefeito, Hélio Peluffo e ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Messias Manosso, solicitando a construção de uma pista de caminhada na Rua Alcides Loureiro, no bairro Ipê II.

De acordo com a vereadora Neli, a prática de caminhadas é um hábito que vem tomando conta da população pontaporanense, e o bairro supracitado não possui nenhuma pista que auxilie o munícipe à realizar essas caminhadas.