Nas Moreninhas, Sarau no Parque engaja moradores que comparecem em peso

Diversos artistas se apresentaram para um público animado e com sede de cultura

Moradores compareceram em peso no evento, lotando as arquibancadas do local – Foto: Henrique Kawaminami

Em sua primeira edição fora do Parque das Nações Indígenas, o Sarau no Parque aconteceu neste domingo no Ceep Profª Maria De Lourdes Widal Roma, nas Moreninhas. Os moradores do bairro aprovaram o projeto e compareceram em peso no evento, lotando as arquibancadas do local.

O sarau já começou animado com o cantor sertanejo Kardoso, fazendo com que boa parte do público cantasse sucessos do sertanejo junto com ele. Depois teve teatro e contação de histórias com Curumins Cia Teatral, música com Mara Brandão, capoeira com o Asas do Futuro.

“É muito bom ter um evento como este perto da minha casa, muitas vezes não temos condições de sair daqui para ir ao Centro ou outro lugar para ver apresentações culturais. Eu gosto muito de assistir shows, teatro, cinema, mas tenho poucas oportunidades e pouco acesso a eventos culturais”, afirmou Célia Cristina, moradora do Moreninha 3 que compareceu com os dois filhos no sarau.

Depois entrou em cena os indígenas do Território Indígena de Taunay, localizado em Aquidauana, que apresentaram danças e canções típicas dos terenas. Em seguida, o Maracangalha também apresentou espetáculo em que fala sobre o genocídio indígena. “É importante termos contato com esta temática, as pessoas precisam entender o que as minorias sociais sofrem, necessitamos ter acesso a espetáculos como este”, ressaltou Socorro Matos, moradora da região.

Outra performance cênica que aborda assuntos sobre minorias foi a da artista Glauber Portman. Entrando acorrentada e levada por um homem que fazia um leilão de seu corpo, a performance chegou a chocar alguns. “É muito pesada, choca a gente que está assistindo, mas é muito necessária porque é uma realidade que muitas travestis passam e que não pode continuar”, ponderou a artista Aline Calixto, que também mora no bairro.

Ainda se apresentaram o músico Heider Barbosa, Sócios Band, General R3 e dj JR. Também havia stands de literatura, cinema, cultura indígena, gastronomia, artes visuais e moda. O próximo sarau continua no bairro das Moreninhas, fazendo com que a cultura circule pelos bairros da cidade.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.