Prefeitura de Rio Brilhante_Coronavírus

Mundo Novo se prepara para receber rede coletora de esgoto

A autorização para o início das obras que serão executadas pela Sanesul deve sair ainda no primeiro semestre deste ano

Prefeito Valdomiro Sobrinho que esteve na sede da Sanesul em Campo Grande para acompanhar o planejamento – Acom/Sanesul

Perto de completar 45 anos de existência,  o município de Mundo Novo se prepara para receber o maior investimento de infra-estrutura em saneamento desde a sua emancipação que se deu no ano de 1976.  A cidade com quase 20 mil habitantes (IBGE), vai receber ainda este ano  uma rede coletora de esgoto que deve atingir 56,9 km de extensão.

Além da rede coletora, a Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul vai executar também 2.461 ligações domiciliares de esgoto.  No grande canteiro de obras, ainda estão previstas intervenções complementares de um moderno sistema de esgotamento sanitário. Com isso, a Sanesul irá colocar o município de Mundo Novo entre as cidades que mais receberam investimentos em saneamento.

O recurso de RS 12,7 milhões de reais já estão garantidos desde o mês de setembro de 2019 com a contratação feita entre o município e a Sanesul através do “Programa Avançar Cidades”.  Segundo Maria de Lourdes Tápparo  – engenheira de Projetos da Sanesul, “as obras serão implantadas o mais rápido possível, para que população da região do extremo sul do Estado usufrua desse conforto e qualidade de vida”.

Além de Mundo Novo, Anastácio, Anaurilândia, Aral Moreira, Bataguassu, Corumbá, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Iguatemi, Inocência, Itaporã, Ivinhema, Japorã, Rio Brilhante, Rio Negro e Rio Verde de Mato Grosso vão receber as obras executadas pela Sanesul.