Primeira-dama Fátima Azambuja ao lado do secretário Carlos Alberto de Assis; Campanha Divida a Brincadeira chega ao quinto ano – Foto: Edemir Rodrigues

Teve início nesta segunda-feira (9.12) o cronograma de dias D da Campanha de Natal dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul Divida a Brincadeira. Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), Secretaria de Fazenda (Sefaz) e Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) foram as primeiras a entregar os brinquedos na mobilização de fim de ano do funcionalismo estadual.

Madrinha da ação, a primeira-dama Fátima Azambuja destacou a importância do gesto de praticar a solidariedade e do estreitamento de laços que a iniciativa possibilita. “Tenho um carinho especial pelas nossas campanhas. Primeiro porque é possível ter esse momento com vocês, de olhar nos olhos e poder agradecer por tudo que vocês fazem ao longo do ano. E segundo porque eu já imagino a entrega onde a gente vê a alegria de cada criança quando pega um brinquedo desse. Essa campanha envolve muita doação de cada um de nós. Doação de tempo, de pensamento e de carinho”, pontuou.

Para os servidores, a campanha é importante para estimular o espirito de união e espalhar amor. “O fim de ano a gente sabe que é um momento de renovação, da gente abrir nosso coração para a chegada do menino Jesus, para a gente poder estar bem com as pessoas, na nossa família, na nossa casa. Que sejamos sempre gratos por tudo que nós temos”, afirmou a servidora, Daniela Galvão. Já Luiz Carlos de Souza, declarou-se feliz por saber que uma campanha como essa atinge tantas pessoas que de fato precisam. “O pouco que você dá, é muito para uma criança”.

Idealizador da iniciativa ao lado da primeira-dama, o secretário especial de gestão política de Campo Grande, Carlos Alberto de Assis destacou o papel social da campanha Divida a Brincadeira. “Este é o quinto ano da campanha que não é nossa, é de todos os servidores públicos do Estado. Não tenha dúvidas que esse um brinquedo que você doa, faz toda diferença no natal da criança que irá recebe-lo”, frisou reforçando que ainda dá tempo de participar. Mesmo com a previsão de encerramento para esta terça-feira (10.12), as caixas de coleta ficarão disponíveis nos órgãos públicos vinculados ao Estado até sexta-feira (13.12).

O cronograma de dia D da campanha seguirá durante a semana nas secretarias estaduais. Podem ser doados brinquedos novos ou em bom estado de conservação. Em quatro edições, a iniciativa contabiliza 38 mil brinquedos, e 80 instituições beneficiadas.

Deputado Zé Teixeira