Ministério da Saúde aumenta cota, e MS vai receber 150 mil doses da vacina Janssen

A vacina da Janssen – Foto: EPA

Mato Grosso do Sul vai receber cerca de 150 mil doses da vacina Janssen contra covid-19 que devem chegar ao Brasil nesta sexta-feira. Depois de pleito do Cosems/MS (Conselho de Secretários Municipais de Saúde de Mato Grosso do Sul) pela totalidade das doses esta semana, o Ministério da Saúde garantiu um pouco mais ao Estado além das 38,4 mil que estavam previstas. As informações são do Campo Grande News.

Segundo o conselho informou em nota, após reunião nesta quinta-feira da CIT (Comissão Intergestores Tripartite), formado pelo Ministério da Saúde, Cosems e Conass (Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Saúde ficou definido aumento das doses a serem enviadas a MS.

“A distribuição aos municípios será pactuada com o Estado, durante reunião da CIB, com todos os gestores”, disse Rogério Leite, presidente do Cosems/MS.

Segundo o Ministério da Saúde, para negar o pedido de três milhões ao Estado, foi informado que tal lote de doses únicas já estava dividido entre os estados e para cá, viria remessa contendo imunizantes para aplicação em cerca de 38,4 mil pessoas. Com anúncio após o pleito, MS foi contemplado com mais doses.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.