Mercado reage e preço do boi fecha agosto em MS com alta de mais de 16%

Depois de uma série de eventos que afetaram a imagem da carne brasileira dentro e fora do País, a pecuária de corte começou a dar sinais de recuperação. As informações são do portal Correio do Estado.

Conforme boletim elaborado pela Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), o mercado fechou o mês de agosto com valorização de mais de 16% no preço da arroba no Estado, fazendo com que os valores médios passassem para R$ 134,42 no caso do boi gordo (alta de 16,18%) e R$ 124 para a vaca (16,76% de crescimento), em comparação ao mês anterior.

Os valores são para negociações à vista e sem descontar o Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural). Nesta semana, o preço da arroba do boi gordo à vista chegou a R$ 137.

Conforme o presidente da Associação de Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul), Jonathan Barbosa, essa recuperação é reflexo de uma série de fatores de mercado, como o período de entressafra.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Definição de Cookie

Abaixo você pode escolher quais tipos de cookies permitem neste site. Clique no botão "Salvar configurações de cookies" para aplicar sua escolha.

FuncionalNosso site usa cookies funcionais. Esses cookies são necessários para permitir que nosso site funcione.

AnalíticoNosso site usa cookies analíticos para permitir a análise de nosso site e a otimização para o propósito de otimizar a usabilidade.

Social mediaNosso site coloca cookies de mídia social para mostrar conteúdo de terceiros, como YouTube e FaceBook. Esses cookies podem rastrear seus dados pessoais.

AnúnciosNosso site pode utilizar cookies de publicidade para mostrar anúncios de terceiros com base em seus interesses. Esses cookies podem rastrear seus dados pessoais.

OutrosAlgum conteúdo publicado em nosso site pode incluir cookies de terceiros e de outros serviços de terceiros que não são analíticos, mídia social ou publicidade.