Médicos do Hospital Regional de Ponta Porã participam de capacitação sobre prescrição em sala de emergência

Treinamento atualizou protocolos e condutas médicas na emergência; hospital é gerenciado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES)

Curso foi realizado no último sábado, 25, no Instituto Félix Barros – Assessoria

Equipe de médicos do Pronto Socorro do Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, em Ponta Porã, participaram de capacitação em prescrição em sala de emergência. O curso foi realizado no último sábado (25/11) no Instituto Félix Barros e teve intuito de atualizar a equipe com foco na abordagem de casos clínicos, conduta médica e prescrição aos pacientes. O hospital é gerenciado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Mato Grosso do Sul.

“No curso abordamos a prescrição em sala de urgência e emergência e a conduta terapêutica atualizada. Com isso, será possível otimizar o fluxo de uma sala de emergência com pacientes graves. As condutas atualizam anualmente, então é preciso reciclar e atualizar a equipe”, explicou o médico Félix Barros.

O curso teve duração de dez horas e abordou temas como: insuficiência respiratória aguda, emergência hipertensiva, manejo de dor, dor abdominal, dengue, crises de enxaqueca e asma.

Fernanda da Silva Correia, médica que atua no Pronto Socorro, participou do treinamento e avaliou como positivo. “O curso foi bem didático e prático, aprendemos com clareza as prescrições e condutas, corretamente atualizadas para cada caso que lidamos diariamente, principalmente as emergências”, comentou.