Maia volta descartar processo de impeachment contra Bolsonaro

Presidente da Câmara diz que prioridade são ações contra o coronavírus – Marcelo Camargo/ABr

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), voltou a sinalizar que não deve fazer um pedido de impeachment contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, nesse momento. Em entrevista à TV Bandeirantes, o deputado voltou a falar sobre cuidados e paciência com o tema. “Temos de ter tranquilidade, equilíbrio e paciência”, disse. As informações são do Estadão Conteúdo.

“Temos conflito de direitos. Houve conflito de presidente com o ministro e vai para o impeachment? Não é assim. Temos equilíbrio, paciência. É claro que, quando você pede moderação, o Brasil e o mundo são mais radicalizados, contra e outros a favor. Mas o nosso papel é tentar reduzir a projeção, por exemplo, que eu vi ontem o número de taxa de desemprego, que vai no mínimo 16% “, disse.

Ele disse ainda que é preciso que o governo atue com firmeza para garantir a solvência de empresas e empregos. Segundo ele, uma projeção e informalidade chegue a 50% do mercado de trabalho no fim do ano.

Maia afirmou que há outros processos que envolvem o Palácio do Plano que deve avançar. “Temos uma Comissão Parlamentar de Inquérito Mista das Notícias Falsas que vai avançar. Há um inquérito do ministro (Supremo Tribunal Federal) sobre Mello que vai avançar e vamos focar nas pautas de combate ao coronavírus. É fundamental, ficar focado nisso”, disse.

“Acho que essa sinalização de tranquilidade a todos, para quem possa garantir o Brasil, passe por essa fase emergencial”, disse. Para ele, o plano é enfrentar o vírus no curto prazo e o desenvolvimento do país no médio e longo prazo.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.