Madson sugere que Rua dos Missionários se estenda até o Jardim Europa

Para Madson é preciso dar um novo reordenamento para as vias da cidade – Foto: Thiago Morais

O vereador Madson Valente (DEM) foi procurado por alguns moradores dos jardins Mônaco e Europa para discutirem uma via alternativa de acesso aos bairros. Na ocasião, foi sugerido pelos residentes que a Rua dos Missionários fosse prolongada, através da Rua Projetada, via que é paralela ao Bairro Portalzinho e que, inclusive, representa um problema para a cidade, devido ser um local de lixões clandestinos.

“Compreendo que é necessário que venhamos pensar na cidade, encontrar alternativas que possam contribuir com a mobilidade urbana e por isso estou convicto que esta é uma boa sugestão para a administração municipal. Visto que iríamos desafogar principalmente a Avenida Hayel Bon Faker, portanto esta proposta representa um alto investimento, principalmente em drenagem, mas precisamos compreender que há necessidade de darmos aspecto de urbanização para toda nossa cidade, revitalizando nossos espaços e desta forma prevenindo contra eventuais ações que possam prejudicar a qualidade de vida das pessoas, tal como é o exemplo do lixão do Portalzinho”, diz Madson.

Madson defende que Dourados necessita de uma ampla ação de mobilidade urbana, que contemple todos os moradores, pois há uma tendência se eventualmente não se fazer algo impactante, que realmente seja planejado, evitando medidas paliativas, pois em médio espaço de tempo Dourados poderá comprometer sua fluidez no trânsito, precisa-se dar um novo reordenamento para nossas vias e por isso considera que é urgente a busca de vias alternativas, tal como a sugestão que hora o vereador apresenta.