LBV entrega cobertores e aquece corações no Mato Grosso do Sul

Esta campanha emergencial também dá continuidade às nossas ações de combate aos efeitos da pandemia do novo coronavírus.

Centenas de famílias receberam cobertores – Foto: Genivaldo Marquiza

Desde o mês de maio, estamos entregando cobertores a famílias que vivem em extrema pobreza e sofrem com o frio em dezenas de municípios brasileiros.

No Mato Grosso do Sul, onde as temperaturas caem drasticamente e chegam a ficar abaixo de zero, mais de mil cobertores já foram distribuídos.

Esta campanha emergencial também dá continuidade às nossas ações de combate aos efeitos da pandemia do novo coronavírus.

Nossa Corrente da Boa Vontade beneficiou centenas de famílias atendidas por nossos serviços sociais e por organizações parceiras, cadastradas na Rede Sociedade Solidária. Dentre as entidades amparadas por nosso programa de assessoramento, estão:

– Secretaria Municipal de Assistência Social de Porto Murtinho;

– Secretaria Municipal de Assistência Social de Bela Vista;

– Centro de Integração da Criança e do Adolescente (Cica);

– Instituição Ação Social Cristã Anjos de Resgate de Ponta Porã.

Graças à SUA DOAÇÃO, muitas pessoas terão como se proteger do frio rigoroso.

“Quero agradecer a LBV pela doação das cobertas, que serão muito boas nesse tempo de frio, vão me ajudar muito. Obrigada!”, disse Cristiana de Souza, atendida pelo Cica.

A orientadora social Maísa Melo, da mesma entidade, também deixou seu recado: “Quero agradecer a LBV e aos colaboradores que proporcionaram essas doações para as nossas famílias. Os cobertores vieram em uma hora muito importante, neste momento de necessidade. Agradecemos, em nome de toda a nossa equipe. Muito obrigada!”.

Porto Murtinho

Localizada a 500km da capital sul-mato-grossense, a cidade de Porto Murtinho faz divisa com o Paraguai e é uma das regiões mais castigadas pelas baixas temperaturas.

Por isso, distribuímos 200 cobertores para famílias vulneráveis que são assistidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

“Quero agradecer a LBV pela bênção de hoje, por estar recebendo essa coberta. Que Deus abençoe todos vocês e que conceda muita saúde para poderem sempre continuar a cuidar de nós. A LBV é uma benção na minha vida”, comentou a senhora Nilza Alves, de 59 anos, que vive com seus netos.

O secretário municipal de Assistência Social, Edenilson Espínola, afirmou: “Quero agradecer essa parceria com nosso município. A LBV é maravilhosa, pois sempre tem contribuído com as nossas famílias, ainda mais nesse momento tão complicado de pandemia. As doações de cobertores chegaram em boa hora, pois o frio já está se aproximando e agora temos como aquecer as famílias”.

Ponta Porã e Bela Vista

Já na cidade de Ponta Porã, que também faz fronteira com o Paraguai, a ação emergencial contou com o auxílio do projeto Ação Social Cristã Anjos de Resgate, que atende famílias na comunidade São Rafael.

Na oportunidade, a coordenadora do projeto, Elisangela Benites Echeverria Barros, agradeceu a você, amiga colaboradora e amigo colaborador. “Em nome da Ascar, queremos agradecer muito a LBV e os seus colaboradores, que doaram os cobertores para nossa comunidade, que tanto necessita, ainda mais nesse momento, onde o frio chega com muita intensidade aqui na região”.

Em Bela Vista, 150 famílias, apoiadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social, receberam as doações.

“Temos uma longa parceria com a LBV, são verdadeiros companheiros do nosso município. Mais uma vez deixo nosso agradecimento a essa Instituição, porque estamos passando por um período bem difícil, por conta dessa pandemia, e todas essas doações são importantes, ainda mais com a chegado do frio”, destacou a secretária de Assistência Social, Sônia Amaral.

Carla Saracho, beneficiada pela iniciativa solidária, também deixou seu recado:  “Quero agradecer aos colaboradores e a LBV por doarem esses cobertores, que são necessários para mim e minha família. Agradecemos porque é uma doação de coração! ”.

Vale pontuar que as entregas seguiram todas as recomendações dos órgãos oficiais de saúde, como o uso de máscaras, de luvas e de álcool em gel 70%. Além disso, a retirada das doações foi realizada de forma organizada para evitar aglomerações, respeitando o distanciamento de 1,5m entre as pessoas.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.