Laercio Martins propõe Escola Agrícola no Distrito de Nova Itamarati

Vereador Laercio Martins – Foto: Assessoria

O vereador Laercio Martins encaminhou uma indicação ao prefeito Hélio Peluffo, com cópias aos secretários municipais André Messias Manosso (Obras e Urbanismo) e Maria Leny Antunes Klais (Educação), solicitando que seja realizado um estudo técnico para a construção de uma Escola Técnica Agrícola no Distrito Nova Itamarati, na antiga Escola Estadual Professor José Edson Domingos dos Santos.

O parlamentar justificou sua indicação, que foi formalizada durante a sessão ordinária desta terça-feira, 12 de junho, dizendo que a escola agrícola trará muitos benefícios para a região, principalmente para os estudantes que necessitam se deslocar para outros municípios. “Muitos jovens vão embora para estudar em Maracaju ou outras cidades em busca de ensino e também da pratica na área da agricultura, sendo que nesse local existe uma estrutura pronta para atender os alunos”, explicou Laercio Martins.

Redutor de velocidade

Durante a sessão ordinária, o vereador encaminhou a segunda indicação endereçada ao prefeito Hélio Peluffo, com cópia ao secretário municipal de Obras e Urbanismo André Messias Manosso, solicitando a implantação de um redutor de velocidade, do tipo quebra-molas, na Rua Corinto, na altura da ponte de madeira no bairro Jardim Panambi.

De acordo com Laercio, a falta de um quebra-molas naquela localidade coloca em risco os usuários que utilizam aquela referida via. “A Rua Corinto possui um grande fluxo de veículos, por esse motivo ressaltamos a importância da construção de um quebra-molas para que os motoristas reduzam a velocidade e a via se torne mais segura” concluiu.