Kamila Alvarenga pede protetores faciais para os profissionais da linha de frente contra a Covid-19

A vereadora Kamila Alvarenga – Assessoria

A vereadora Kamila Alvarenga destacou na sessão ordinária de 16 de março, na Câmara Municipal de Ponta Porã, a necessidade de aquisição e distribuição de equipamentos e materiais de segurança para os profissionais que atuam na linha de frente no combate ao coronavirus nas unidades de saúde da cidade.

A parlamentar apresentou uma indicação, encaminhada ao prefeito Hélio Peluffo Filho e ao secretário municipal de Saúde, Patrick Derzi, solicitando a distribuição de Protetores Faciais (Face Shield), para todos os postos de saúde e Hospital Regional.

“Dito pedido se faz necessário devido a nova onda e nova cepa do Coronavirus (Covid-19). O face shield tem o papel de proteger o rosto, especialmente os olhos. Então, ele acrescenta, porque quando estamos utilizando a máscara protegemos o nariz e a boca, mas não estamos protegendo os olhos. Para essa transmissão que se faz por gotículas, a pessoa pode falar e essas gotas podem cair nos olhos”, declarou a vereadora na justificativa do pedido.

Asfalto

Kamila Alvarenga também solicitou, por meio de indicação, a pavimentação asfáltica na Rua Ezzat Georges, na altura da Rua 12 de Outubro até a Rua Jorge Roberto Salomão, no bairro Ferroviária.

Ela justificou o pedido afirmando que a referida via encontra-se em péssimo estado e, devido aos inúmeros pedidos dos moradores da mesma, pois a cada dia de chuva piora muito a situação, a rua passa ao lado do Cemitério Cristo Rei e liga a Vila Áurea/ Ferroviária até o Centro da cidade. Prejudicando a trafegabilidade dos veículos e também dos transeuntes, que por ali passam”, justificou, na indicação encaminhada ao prefeito Hélio Peluffo Filho com cópia ao secretário de Obras e Urbanismo, André Manosso.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.