Rodrigo Garro atropelou motociclista na Argentina

Detalhe do carro de Rodrigo Garro, do Corinthians, após acidente na Argentina — Foto: Reprodução

O jogador Rodrigo Garro, do Corinthians, foi acusado neste domingo (5) de homicídio culposo por um promotor argentino. O caso aconteceu na madrugada de sábado (4), quando Garro colidiu sua caminhonete com uma motocicleta, resultando na morte do motociclista. O acidente ocorreu em General Pico, cidade natal do atleta, localizada na província de La Pampa, Argentina.

Após o incidente, a Justiça de La Pampa determinou a libertação de Garro, que tem 27 anos e atua como meio-campista no clube brasileiro. Segundo informações do advogado do jogador, David Diván, Garro deverá retornar ao Brasil em breve. A decisão judicial considerou que não havia necessidade de manter o atleta detido enquanto o caso segue em investigação.

A acusação de homicídio culposo implica que não houve intenção de matar, mas sim negligência ou imprudência por parte de Garro ao volante. Detalhes sobre as circunstâncias do acidente, como a velocidade do veículo ou a situação da motocicleta, ainda estão sendo apurados pelas autoridades locais.

O caso ganhou ampla repercussão tanto na Argentina quanto no Brasil, gerando debates sobre a responsabilidade de figuras públicas em situações de trânsito. Garro, que está em sua cidade natal para férias, deve continuar à disposição da Justiça argentina para colaborar com o processo enquanto tenta retomar sua rotina esportiva.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.