Inscrições para desfile de 7 de setembro vão até ao dia 10

Reunião na tarde de segunda-feira discutiu detalhes do desfile do dia 7 de setembro em Dourados – Foto: Semed
Reunião na tarde de segunda-feira discutiu detalhes do desfile do dia 7 de setembro em Dourados – Foto: Semed

Continuam abertas e vão até o dia 10 deste mês, as inscrições para os interessados em participar do desfile de 7 de setembro, quando se comemora o dia da Independência do Brasil. A definição é da Comissão Oficial Organizadora das Festividades da Semana da Pátria – 2017, que fez sua primeira reunião de trabalho na tarde de segunda-feira, com o objetivo de fazer vários encaminhamentos para a realização do evento.

A reunião teve a participação de representantes de vários segmentos, incluindo da área de segurança, de entidades e de diversos setores da prefeitura. Durante o encontro foram abordados assuntos relativos à organização do desfile, disposição dos participantes e, principalmente, sobre a segurança dos integrantes e das pessoas que estiverem prestigiando o desfile.

A Agetran e a Guarda Municipal estarão cuidando principalmente do trânsito, com parceria da Polícia Militar, e a Secretaria de Saúde, em parceria com o Corpo de Bombeiros, ficará responsável pelo apoio médico no local. Ambulâncias da Secretaria e do Samu estarão a postos para prestar o pronto atendimento em qualquer situação de emergência e os Bombeiros, através do serviço resgate, servirão como apoio.

A Semed (Secretaria Municipal de Educação) é a coordenadora do desfile, mas conta ainda com a participação de outras secretarias, além das já citadas, como a de Serviços Urbanos e a de Planejamento. A comissão foi constituída a partir do decreto assinado pela prefeita Délia Razuk e publicado no Diário Oficial do município no dia 19 de julho. Maiores informações na própria Semed, localizada no Pavilhão de Eventos Dom Theodardo Leitz.