Imam fará plantio no entorno da pista de caminhada do Parque Antenor Martins

Técnicos do Imam usaram GPS para levantar pontos exatos para o plantio e as espécies melhores para o local – Foto: Imam
Técnicos do Imam usaram GPS para levantar pontos exatos para o plantio e as espécies melhores para o local – Foto: Imam

A administração municipal, por meio do Imam (Instituto de Meio Ambiente de Dourados), deu início na sexta-feira (27) ao projeto de arborização da pista de caminhada do Parque Antenor Martins (Parque do Lago). Foram retirados pelos biólogos e agrônomos do Instituto, por GPS, os pontos exatos de plantio, que também orientarão as melhores espécies nativas a serem inseridas nestas áreas.

A iniciativa partiu do diretor-presidente do Imam, arquiteto Fábio Luis. Ele observou que após a ampliação da pista de caminhada, o Parque voltou a ser mais frequentado por praticantes de atividades físicas, mas que não havia árvores sombreando a pista. Diante disso, o plantio já terá início em novembro e irá fazer o sombreamento da pista, com a conseqüente redução do calor e substancial melhoria do microclima do local.

O uso de espécies nativas está relacionado com a facilidade com que estas se adaptam e também para atrair aves ao local. Serão plantadas 200 mudas ao longo dos 2.450 metros da pista de caminhada.

De acordo com o diretor, após o plantio a mudas receberão adubação específica e terão seu desenvolvimento monitorado pela equipe de gestores ambientais do Imam. “Contamos contam com a colaboração da população para ajudar cuidar de nossos Parques para estarem cada dia mais agradáveis”, conclama Fábio Luis, lembrando que a revitalização dos espaços de lazer da cidade é uma preocupação da prefeita Délia Razuk, desde o início da atual gestão.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.