Idosos participaram amplamente da ação desenvolvida pela Assistência Social – Divulgação

Na quarta-feira (20), grupo de idosos participantes do Cras (Centro de Referência da Assistência Social) do Jóquei Clube contou com uma atividade sobre educação alimentar. A Prefeitura de Dourados, por meio da Semas (Secretaria de Assistência Social), leva constantemente à população orientações voltadas para saúde e bem estar.

O Setor de Nutrição da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o curso de Nutrição do Centro Universitário da Grande Dourados levou temas variados aos participantes como a ingestão saudável de açúcar e sal, de fibras, além de uso de vitaminas e minerais na prevenção e controle de doenças como diabetes, hipertensão, entre outras.

Estagiárias do curso de Nutrição tiraram dúvidas dos participantes e deram dicas saudáveis para serem aplicadas no dia a dia.

A nutricionista Ana Paula Loubet Febronio acompanhou a turma juntamente com a professora Maria Paulatti e cita que a atividade foi muito proveitosa com ênfase a ampla participação dos idosos. Outras ações semelhantes estão sendo estruturadas pela Semas para ocorrerem no Cras durante o ano.

A Semas ressalta a relevância da prática da educação alimentar e nutricional no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) dentro do contexto da realização do direito humano à alimentação adequada, garantida na Constituição Federal brasileira.