A etapa é homologada pela Federação de Mato Grosso do Sul de Ciclismo e vale pontos para o ranking estadual

Em abril, mês em que se comemora o Dia Nacional do Ciclista (15-04), a cidade de Terenos/MS dará início ao Desafio das Araras de 2019, evento de Mountain Bike homologado pela Federação de Ciclismo de MS, que mais uma vez proporcionará aos amantes do ciclismo um circuito por trilhas cheias de paisagens exuberantes de encher os olhos dos participantes.

A primeira edição do evento foi realizada na cidade de Terenos/MS, no dia 06 de maio de 2018, e reuniu 606 atletas de Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná, nas diversas categorias. Este ano, o evento acontece em 3 etapas. A programação começa no dia 14 de abril, em Terenos/MS. Dia 02 de junho é a vez de Bodoquena/MS receber os atletas, e no dia 25 de agosto será no distrito de Piraputanga (Aquidauana/MS). Serão três percursos: Pró, Sport e Turismo.

Segundo a Guaicurus Produções, organizadora do evento, o Desafio das Araras tem por objetivo edificar o turismo ecológico e cultural, que será um fator de desenvolvimento econômico e social da população da região, junto aos amantes do ciclismo.

A etapa em Terenos/MS está com inscrições abertas e devem ser feitas pelo site do evento: www.desafiodasararas.com.br. A retirada do kit ciclista será realizada na véspera da corrida, dia 13 de abril, das 15h às 18h, em Campo Grande, local e horário a ser informado aos inscritos; ou no domingo, dia da prova, antes da largada, que está marcada para às 08h.

As vias públicas da cidade estarão interditadas no percurso do evento, haverá pontos de apoio, serviço médico à disposição e pontos de hidratação. O evento conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Terenos.

O respeito ao meio ambiente é um dos princípios do evento. Se você é amante do esporte e da natureza, participe!