Idenor Machado solicita que Ceim no Parque do Lago I tenha atendimento em período integral

Idenor Machado apresentou também uma moção de pesar aos familiares de Antonia do Carmo Pereira, falecida em 16 de junho – Foto: Thiago Morais

No dia 25 de junho, durante sessão ordinária, o vereador Idenor Machado (PSDB) enviou indicação à Prefeita Délia Razuk (PR) e secretário Municipal de Educação, Upiran Gonçalves, solicitando que o Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal) Professora Imaculada Guedes, localizado no Parque do Lago I, tenha atendimento com período integral.

“A situação de famílias que necessitam de atendimento integral é notória, principalmente aquelas que moram distantes da área central e trabalham o dia inteiro”, comentou o vereador. “O Ceim está em fase de conclusão e pedimos este estudo para beneficiar as famílias da comunidade local que realmente precisam deste atendimento, garantindo a segurança de que seus filhos estão acolhidos em um lugar seguro, enquanto eles estão providenciando o sustento da casa” completou Idenor.

Atualmente, em Dourados apenas dois Ceims tem funcionamento integral, sendo o “Lucia Licht Martins”, localizada no Bairro Jockei Club, e o CEI (Centro de Educação Infantil), que atende junto à UFGD, o que facilita para as famílias da região, atendendo em media 250 crianças.

“Em nosso município ainda existem crianças que estão sem atendimento nos Ceims, por conta que não existem mais vagas, no entanto, Dourados tem cinco centros em fase de construção e conclusão. O mais próximo de ser inaugurado é no Jardim Colibri, que vai atender em média 80 crianças”, explicou o vereador.

Moção

Idenor Machado apresentou também uma moção de pesar aos familiares de Antonia do Carmo Pereira, falecida em 16 de junho. “Com seus mais de 80 anos o Poder Legislativo teve a honra de ter essa senhora prestigiando nosso trabalho durante as Sessões Legislativas, é uma perda muito sentida”, relata o vereador.  Antonia era avó do ex-vereador Marcelo Mourão e sentia muito orgulho e gratificação por ter um neto fazendo parte do Legislativo Municipal.