Humap recebe emocionante carta de gratidão

Família de paciente, que ficou 142 dias internado, redigiu e entregou a missiva reconhecendo todo o esforço da equipe do hospital

Entre internação no CTI Adulto e na Unidade de  Clínica Médica do Hospital  Universitário Maria Aparecida Pedrossian (Humap-UFMS), filiado à Ebserh, o paciente Vlademir de Oliveira Batista (Vlad) ficou por 142 no hospital. Internado desde 30 de outubro do ano passado, ele estava sob cuidados paliativos.

Vlad foi atendido com muito carinho, dedicação e profissionalismo pelos integrantes das diversas equipes do Humap , assim como sua família, inclusive teve um do seus últimos desejos atendidos: conhecer seu neto recém-nascido e receber a vista de suas duas netinhas.  Os profissionais do hospital não mediram esforços para essa realização. As crianças fizeram a visita devidamente trajadas com EPI´s para a segurança de todos.

Infelizmente, Wlad não resistiu e faleceu em 1º de março deste ano.

Como forma de expressar todo seu agradecimento por todos esses dias de internação e atendimento imensamente dedicados, a família de Wlad escreveu uma Carta de Gratidão e a entregou no Humap reconhecendo todo trabalho dedicado a ele pelas equipes.

Abaixo a carta, com reprodução devidamente autorizada pela família.

“Sentimento de gratidão por poder ajudar a tornar esse momento especial para eles (familiares e paciente), juntamente com toda equipe envolvida para respeitar as normas de biossegurança. É uma mistura de sensações! Permitir o sorriso largo, o olhar amoroso e ainda, diante de todas as adversidades, brincadeiras com o neto pequeno:  que ele (Vlademir) agora poderia  ele poderia “descansar” pois já tinha conhecido a “bola preta da família” aquele que iria representá-lo.”, agradece o enfermeiro José Wellington Cunha Nunes, chefe da Unidade de Clínica Médica.

Sobre a Rede Hospitalar Ebserh

O Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (Humap) faz parte da Rede Hospitalar Ebserh desde dezembro de 2013. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, a os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.